Assista as edições passadas do CertForum no Youtube

Share Button

O CertForum – Fórum de Certificação Digital é um importante e tradicional espaço para os debates sobre o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. O evento reúne anualmente entes públicos e privados e estudiosos para apresentações e debates sobre aplicações, soluções, atualizações e diversas outras experiências do mercado de certificação digital.

Por tratar-se de um evento público, a participação no CertForum é gratuita, e, além disso, o fórum é transmitido via internet e os vídeos são disponibilizados posteriormente. Para ter acesso as apresentações que já aconteceram no CertForum, basta acessar o canal do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no Youtube.

Os vídeos do último CertForum realizado, 11ª edição, estão todos disponíveis. Apresentações sobre a entrega do medicamento de auto custo, uso do certificado no setor fiscal e no setor judiciário, por exemplo, podem ser vistas na íntegra. Os vídeos de algumas das etapas da 10º edição do CertForum também podem ser vistos.

A disponibilidade de todo esse material vai de encontro com a visão do diretor-presidente do ITI, Renato Martini. Ele acredita que a massificação do uso da certificação digital é um importante objetivo a ser alcançado, nesse sentido, a facilidade de acesso ao CertForum é de suma importância. “O ITI tem como importante meta a divulgação da certificação digital para todos. A massificação do uso do certificado trará grandes ganhos à sociedade, por isso, trabalhamos sempre com esse horizonte. Pensando nisso, tornamos o CertForum o mais acessível possível, para que o conhecimento ali gerado chegue a todos”, destacou Martini,