ITI inicia preparativos para o 12º CertForum

Share Button

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid iniciaram os preparativos para a 12ª edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital. O evento, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, em Brasília, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, apresentará palestras sobre o uso dos certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, em aplicações que resultem na prestação de serviços ao governos, às empresas e aos cidadãos.

O ano de 2014 traz novidades. O Fórum de Certificação Digital tradicionalmente acontece no segundo semestre do ano, porém, em 2014, por conta do período eleitoral, o evento foi transferido para o primeiro semestre. A ação tem por finalidade evitar que o CertForum sofra qualquer tipo de restrição em sua programação devido às regras eleitorais.

Os primeiros passos para a realização da 12ª edição do CertForum já foram tomados, como a escolha da data e local, além de definições sobre a sistemática do evento. “Em função do cronograma apertado por causa da Copa do Mundo e das Eleições, os preparativos foram iniciados ainda em 2013, logo após o 11° CertForum. Pelo segundo ano consecutivo optamos por uma etapa nacional em Brasília”, destacou o coordenador da Assessoria de Comunicação Social do ITI, Edmar Araújo.

“A experiência de 2013 nos permite crer que o 12° CertForum será um sucesso. Esperamos trazer ótimas palestras que evidenciem aquilo que sempre afirmamos sobre o certificado ICP-Brasil além do tradicional público, sempre ótimo em quantidade e qualidade”, finalizou Araújo.