Portal do Governo Brasileiro
14º CertForum: biometria será tema de palestra – Certforum | 2016

14º CertForum: biometria será tema de palestra

Durante a etapa nacional do 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital haverá painel dedicado ao tema da biometria. Representando o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, o assessor técnico da presidência Eduardo Lacerda detalhará sobre o tema e sobre a inovação ocorrida há pouco no plano da  Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Para inscrever-se no evento acesse http://certforum.iti.gov.br/

“Em 2016 os requerentes ao certificado digital passaram a contar com mais um elemento de segurança. Trata-se da coleta biométrica realizada pelas Autoridades de Registro – AR que tem por objetivo vincular dados biográficos, como documentos pessoais e comprovantes, a dados biométricos, neste caso as impressões digitais e face”, explicou Lacerda. Recentemente o ITI publicou artigo do assessor sobre o tema. Confira aqui.

“O já bastante seguro sistema nacional de certificação digital passa a contar com um dos mais eficazes mecanismos de identificação humana. Se antes o certificado digital era baseado  na propriedade (posse do certificado) e no conhecimento (chave privada), agora há o terceiro elemento a integrar este documento que é a biometria (identidade única)”.


 
PORTO ALEGRE:
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
Banrisul      

 
BRASÍLIA:
Boa Vista DigitalSign
Lacuna Software

     
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
ABRID      
 
ORGANIZAÇÃO: REALIZAÇÃO:  
 
ABRID Instituto Nacional de Tecnologia da Informação