Portal do Governo Brasileiro
14º CertForum terá painel sobre a ICP-Brasil no Judiciário e lançamento de e-book – Certforum | 2016

14º CertForum terá painel sobre a ICP-Brasil no Judiciário e lançamento de e-book

Um dos maiores casos de sucesso que envolve a certificação digital ICP-Brasi, o Judiciário será tema de debate durante a etapa nacional do 14° CertForum – Fórum de Certificação Digital, evento que ocorrerá em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de agosto. A inscrição para o evento pode ser feita gratuitamente no site do 14º CertForum – http://certforum.iti.gov.br/

Um dos destaques do painel será o lançamento do e-book sobre direito e certificação digital de autoria do procurador federal chefe do ITI André Garcia. Segundo o procurador, o e-book é fruto dos anos de trabalho a frente da procuradoria especializada. “Há anos trabalhamos na confecção de despachos, notas e posicionamentos oficiais que ajudam a Autoridade Certificadora Raiz a realizar todos os seus atos na melhor forma da lei e do direito. Também atendemos inúmeras demandas do público que utiliza certificados digitais que recorre ao ITI para orientações jurídicas, o que nos forneceu importante direcionamento para a produção do e-book”, enfatizou.

Garcia lembra da publicação do Manual de Perguntas & Respostas Jurídicas/ICP-Brasil, ocorrida em 2012 e que tornou-se fonte de pesquisa para áreas do próprio ITI além de autoridades certificadoras e outras entidades da ICP-Brasil. “Naquela oportunidade, editamos um manual de perguntas e respostas com base nos principais questionamentos que nos eram encaminhados. Embora este e-book não seja propriamente um manual, ele terá uma seção dedicada a esclarecer dúvidas no mesmo modelo de perguntas e respostas”. O e-book estará disponível para download gratuito na página do ITI após o lançamento.


 
PORTO ALEGRE:
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
Banrisul      

 
BRASÍLIA:
Boa Vista DigitalSign
Lacuna Software

     
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
ABRID      
 
ORGANIZAÇÃO: REALIZAÇÃO:  
 
ABRID Instituto Nacional de Tecnologia da Informação