Portal do Governo Brasileiro
Diretor-presidente do ITI participará da etapa Porto Alegre do 14º CertForum – Certforum | 2016

Diretor-presidente do ITI participará da etapa Porto Alegre do 14º CertForum

O 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital terá sua etapa regional realizada no dia 5 de outubro, em Porto Alegre. As inscrições para o evento, que são gratuitas, já podem ser realizadas no site do Fórum. A etapa regional do CertForum contará com mesas e debates sobre os usos do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, que possibilitou a modernização do estado do Rio Grande do Sul tanto na esfera pública quanto na privada.

A mesa de abertura do Fórum terá a participação do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Renato Martini e do diretor de TI do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul, Jorge Krug. Ambos devem destacar a importância da certificação digital e a evolução e abrangência do seu uso em todo Brasil, com atenção especial para o estado do Rio Grande do Sul.

Dando seguimento ao CertForum, serão abertos debates sobre o uso do certificado digital na advogacia, e em órgãos da Administração Pública gaúcha, como a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul – Procergs e o Banrisul.

A grade completa do evento será divulgada em breve. O 14º CertForum, etapa Porto Alegre, é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. O evento conta com apoio Institucional do Banrisul e com o patrocínio das empresas Certisign, Safeweb Autoridade Certificadora e Soluti Certificação Digital.

Serviço – 14º CertForum
Etapa Porto Alegre
Data: 5 de outubro
Horário: 08h às 17h
Local: Teatro CIEE – Rua Dom Pedro II – Higienópolis, Porto Alegre – RS
Informações: (61) 3424-3929 – comunicacao@iti.gov.br


 
PORTO ALEGRE:
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
Banrisul      

 
BRASÍLIA:
Boa Vista DigitalSign
Lacuna Software

     
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
ABRID      
 
ORGANIZAÇÃO: REALIZAÇÃO:  
 
ABRID Instituto Nacional de Tecnologia da Informação