AARB, ANCert e ANCD participarão do 15º CertForum – Certforum | 2017
Portal do Governo Brasileiro
shop-cart

Now Reading: AARB, ANCert e ANCD participarão do 15º CertForum

AARB, ANCert e ANCD participarão do 15º CertForum

AARB, ANCert e ANCD participarão do 15º CertForumO mercado da certificação digital e as perspectivas para o setor serão debatidos durante o 15º CertForum – Fórum de Certificação Digital, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Brasília. Os temas farão parte de painel que será realizado na manhã do dia 20, composto por representantes de associações ligadas ao mercado de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Com o crescimento da estrutura da ICP-Brasil tornou-se possível o surgimento de associações voltadas para o setor. Bastante atuantes, elas acompanham de perto o mercado e contribuem para o crescimento e fortalecimento do Sistema Nacional de Certificação Digital.

Participarão do painel o presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, Nivaldo Cleto, o presidente da Associação Nacional de Autoridades de Certificação Digital – ANCert, Rafael Caporali, e o presidente da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Julio Cosentino.

Mais uma oportunidade de nos encontrarmos e aprimorarmos nosso conhecimento a respeito da evolução da Certificação Digital. Há quinze anos participo desse evento. Tive a oportunidade de acompanhar todo o desenvolvimento, usabilidade e os inúmeros benefícios que os Certificados Digitais ICP-Brasil trouxeram para a sociedade civil, empresarial e para o governo”, destacou o presidente da AARB Nivaldo Cleto.

Presidente da ANCert, Rafael Caporali comemorou a oportunidade de participar do evento. “É com muito prazer que a ANCert agradece o convite do ITI em participar do 15º CertForum. Oportunidade ímpar de debater, conversar, atualizar e aprimorar o conhecimento sobre o mercado da Certificação Digital que está em constante mudança e possui, por natureza, uma imensa responsabilidade. Um sistema nacional de Certificação Digital saudável, ético, seguro e eficiente é condição essencial para o desenvolvimento econômico e social do País e é nesse sentido que o CertForum se torna ainda mais especial e necessário para todo o mercado”.

Por sua vez, o presidente da ANCD Julio Cosentino acredita que “o CertForum reúne todas as melhores práticas em certificação digital no Brasil, com casos de sucesso nos três poderes e na sociedade civil, e é isso que torna tão emblemática a presença do setor privado nos painéis deste fórum”.



Bookmark this article