Blockchain será um dos assuntos de destaque no 15º CertForum – Certforum | 2017
Portal do Governo Brasileiro
shop-cart

Blockchain será um dos assuntos de destaque no 15º CertForum

Buscando debater temas atuais e de interesse do grande público, o 15º CertForum, Fórum de Certificação Digital, terá um painel, na plenária principal do evento, dedicado aos debates sobre a tecnologia Blockchain e seus impactos no uso da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

No fórum, serão abordados os benefícios do Blockchain e da certificação digital ICP-Brasil, os níveis de segurança de ambos sistemas e apresentadas propostas que apontem como as duas tecnologias podem ser utilizadas em conjunto pelo governo para promover serviços seguros e acessíveis. A mesa contará com a participação de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e de outros órgãos da administração pública.

A 15ª edição do CertForum será realizada em Brasília. O evento contará com uma abertura solene, no dia 19 de setembro, seguido de dois dias (20 e 21) de apresentações, painéis e cursos. A participação no fórum é gratuita, sendo necessário apenas realizar a inscrição clique aqui.

O CertForum é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Certisign, Digitalsign, Lacuna Software, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti Certificação Digital, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital.



Bookmark this article


Patrocinadores:

 

Apoio Institucional:

Organização:                                                                                    Realização:
1