ITI e Abrid celebram Acordo de Cooperação para realização do 15º CertForum – Certforum | 2017
Portal do Governo Brasileiro
shop-cart

Now Reading: ITI e Abrid celebram Acordo de Cooperação para realização do 15º CertForum

ITI e Abrid celebram Acordo de Cooperação para realização do 15º CertForum

Em 2017 o CertForum – Fórum de Certificação Digital chega a sua 15ª edição. Para celebrar a marca especial, o evento terá, em sua etapa nacional realizada em Brasília, uma série de novidades em seu formato e na programação. O início dos trabalhos para realização da 15ª edição do CertForum foi dado oficialmente no dia 23 de janieor, com a publicação no Diário Oficial da União do Acordo de Cooperação entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID.

O Acordo estabelece a cooperação técnica entre os partícipes no sentido de aproveitar ao máximo as potencialidades das instituições signatárias, dentro do campo de suas respectivas atribuições e especificações, com vistas à realização, organização, planejamento, produção e gestão do 15º Fórum de Certificação Digital, a ser realizado em Brasília, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2017, e outra etapa em cidade e data a ser definida futuramente.

O CertForum é o mais tradicional dos eventos realizados no país sobre a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e sempre reúne seleto público e palestrantes para a transmissão do conhecimento por meio de painéis e debates. Quem for ao evento terá a oportunidade de acompanhar de perto o que foi desenvolvido, os números dessa Infraestrutura e em que setores da sociedade brasileira o certificado digital ICP-Brasil está presente. Nota Fiscal Eletrônica, FGTS, Sistema de Pagamentos Brasileiro, Simples Nacional, Prontuário Eletrônico do Paciente, Processo Judicial Eletrônico e Compensação de Cheques por Imagem são algumas das experiências positivas que o certificado digital ICP-Brasil ajudou a concretizar.



Show Conversation (0)

Bookmark this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 People Replies to “ITI e Abrid celebram Acordo de Cooperação para realização do 15º CertForum”


Patrocinadores:

 

Apoio Institucional:

Organização:                                                                                    Realização:
1