Portal do Governo Brasileiro
Banrisul apoia 14º CertForum – Certforum | 2016

Banrisul apoia 14º CertForum

topocertforum

Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre receberá no dia 5 de outubro etapa do 14º CertForum – Fórum de Certificação Digital. O Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul é apoiador institucional do evento e participará do fórum apresentando o sucesso do uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil na Instituição.

O CertForum será realizado no Teatro CIEE, Rua Dom Pedro II, em Higienópolis e terá em sua programação mesas e debates que destacarão o uso do certificado digital no padrão ICP-Brasil na modernização do estado do Rio Grande do Sul, tanto na esfera pública quanto na privada. As inscrições para a etapa Porto Alegre são gratuitas e já estão abertas.

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Renato Martini destacou o apoio do Banrisul ao CertForum. “O Banrisul é um antigo parceiro do ITI e da ICP-Brasil e tem fomentado o uso da certificação no estado do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o apoio ao CertForum é mais uma amostra da disposição da Instituição para o desenvolvimento da certificação digital no estado e no restante do Brasil”, disse Martini.

A grade completa do 14º CertForum será divulgada em breve. Além do Banrisul, haverá apresentações do ITI, casos de uso do certificado digital no meio jurídico e em esferas do governo do Rio Grande do Sul. O 14º CertForum, etapa Porto Alegre, é realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid. O evento conta com apoio Institucional do Banrisul e com o patrocínio das empresas Certisign, Safeweb Autoridade Certificadora e Soluti Certificação Digital.

Serviço – 14º CertForum

Etapa Porto Alegre
Data: 05 de outubro
Horário: 08h às 17h
Local: Teatro CIEE – Rua Dom Pedro II – Higienópolis, Porto Alegre – RS
Informações: (61) 3424-3929 – comunicacao@iti.gov.br


 
PORTO ALEGRE:
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
Banrisul      

 
BRASÍLIA:
Boa Vista DigitalSign
Lacuna Software

     
 
APOIO INSTITUCIONAL:      
ABRID      
 
ORGANIZAÇÃO: REALIZAÇÃO:  
 
ABRID Instituto Nacional de Tecnologia da Informação