15º CertForum tem início hoje em Brasília – Certforum | 2017
Portal do Governo Brasileiro
shop-cart

15º CertForum tem início hoje em Brasília

Brasília receberá nesta semana, dias 19, 20 e 21 de setembro a 15ª edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital. Maior evento do setor, o CertForum reúne anualmente a indústria da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, os gestores de aplicações, estudiosos e interessados no ramo da certificação digital.

As inscrições para o fórum já foram encerradas, porém aqueles que não tiverem oportunidade de comparecer ao evento, poderão assistir a solenidade de abertura e todas as palestras realizadas na plenária principal do CertForum no Canal do ITI no Youtube, já que os vídeos serão disponibilizados após a realização do evento.

Na noite do dia 19 será realizada a mesa solene de abertura com a presença do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Gastão Ramos, do presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, Célio Ribeiro, além de importantes autoridades do governo. Por sua vez, os dias 20 e 21 serão dedicados às apresentações e debates. Neste ano, a grade conta com a participação de representantes do Brasil e do exterior, de entidades públicas e privadas.

Serão apresentados cases de sucesso como a nova Carteira de Habilitação Eletrônica – CNH-e, o Sistema Eletrônico para Registro de Softwares, recentemente lançado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, e o uso do certificado digital em empresas privadas como no Grupo O Boticário. O evento contará ainda com mesas temáticas sobre Blockchain, biometria e sistemas bancários.



Bookmark this article


Patrocinadores:

 

Apoio Institucional:

Organização:                                                                                    Realização:
1