16º Certforum será realizado em nova data

Neste ano a etapa Brasília do 16º CertForum – Fórum de Certificação Digital será realizada no mês de julho, dias 3, 4 e 5. Tradicionalmente o evento é realizado em setembro, porém, em virtude de regras estabelecidas pelo calendário eleitoral foi necessária a alteração.

Conforme calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, três meses antes das eleições, a partir de 7 de julho, não será permitida a divulgação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos e entidades em qualquer meio de comunicação até as eleições. Para respeitar esse período, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI  optou pela realização do CertForum em julho.

O evento continuará com o mesmo formato, no primeiro dia será realizada a mesa solene de abertura do Fórum no período da noite, e nos dois dias seguintes os inscritos terão a oportunidade de participar de palestras, apresentações e debates sobre a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Em breve serão abertas as inscrições e divulgada a grade completa do evento.