Certificado de Atributo será assunto de sala temática no 15º CertForum – Certforum | 2017
Portal do Governo Brasileiro
shop-cart

Certificado de Atributo será assunto de sala temática no 15º CertForum

O Certificado de Atributo da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil será tema da apresentação da sala temática do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no 15º CertForum – Fórum de Certificação Digital. A palestra “Certificado de Atributo: Usos e Benefícios” será ministrada pelo assessor técnico do ITI, Ruy Ramos. A apresentação será realizada no dia 20 de setembro, às 09h.

O certificado de Atributo é um dos produtos da ICP-Brasil que atingiu grande expressividade nos últimos anos. Esse tipo de certificado possibilita que aquele que tem a prerrogativa legal de dar ou atribuir alguma qualificação para alguém ou alguma coisa, possa assim fazê-lo.

Em sua apresentação Ruy Ramos falará sobre as especificações técnicas do certificado, os benefícios decorrentes do uso da tecnologia e apresentará algumas das aplicações que já fazem uso da tecnologia, além de outros cenários nos quais ela pode vir a ser utilizada.

As salas paralelas estão entre as novidades desta edição do CertForum. Nesses espaços serão feitas apresentações técnicas para um público menor. Todas as atividades paralelas estão listadas no site do CertForum.

A participação na sala paralela “Certificado de Atributo: Usos e Benefícios” é gratuita. Faça sua inscrição e garanta a participação. O número de vagas é limitado.



Bookmark this article


Patrocinadores:

 

Apoio Institucional:

Organização:                                                                                    Realização:
1